Chicago 96 x 91 Miami
Como todos já esperavam, o duelo entre Chicago Bulls e Miami Heat foi de tirar o fôlego. A diferença do placar era mínima, todos queriam a vitória, um belo jogo de basquete, mas quem levou a melhor foi o Bulls, que jogando em casa, venceu o por 96 a 91 com grande atuação do ala Luol Deng com 33 pontos na partida.
Os dois primeiro quartos foram com um placar bem apertado, 28 a 27 para o Heat no primeiro quarto e 22 a 18 no segundo quarto. No terceiro quarto, Bulls mostrou superioridade e abriu 13 pontos. No último quarto Heat “acordou” e diminuiu a diferença para apenas 1 ponto, com Wade fazendo 9 do seus 21 pontos no último quarto. Mas não deu, Bulls continuou seu bom trabalho ofensivo e abriu os 5 pontos da vitória.
Além de 33 pontos, Luol Deng acertou 14 dos 22 arremessos tentados e pegou 8 rebotes. Melhor atuação do jogador em playoffs. Ben Gordon também atuou muito bem fazendo 24 pontos, distribuindo 11 assistências e pegando 7 rebotes. Kirk Hinrich jogou muito focado na defesa e anotou apenas 2 pontos e cometeu 5 faltas em 19 minutos. Ben Wallace pegou 14 rebotes sendo 6 deles ofensivo. Vindo do banco de reservas, Nocioni anotou 17 pontos, fazendo bem seu papel de coadjuvante.
Shaquille O’neal saiu aos 8 min e 34 seg restantes da partida após cometer sua sexta falta, em Ben Wallace. O pivô atuou 27 minutos e anotou 19 pontos e pegou 6 rebotes. Antoine Walker surpreendeu anotando 20 pontos e convertendo 4 cestas de 3 pontos.
A série está 1 a 0 para o Chicago Bulls.
_____________________________________________________________
New Jersey 96 x 91 Toronto
A pós-temporada ainda não começou. Ao menos para o Toronto. Após grande partida, realizada na cidade canadense, o Raptors tentou fazer com que Chris Bosh fosse o mesmo da temporada regular. Não conseguiu.
O Nets chegou a ter 11 pontos de frente, quando o Toronto diminuiu a diferença para apenas um ponto no último período. Porém, Vince Carter, que fora vaiado durante toda a partida pelos torcedores do Raptors, sua ex-equipe, anotou nove de seus 16 pontos na última parte do jogo. Converteu somente cinco de seus 19 arremessos. Jason Kidd anotou oito pontos, distribuiu 15 assistências e pegou 11 rebotes. Richard Jefferson foi o cestinha da partida, com 28 pontos e o reserva Bostjan Nachbar fez 16 pontos.
No primeiro tempo, o armador T.J. Ford foi o destaque do Toronto, anotando 21 pontos na partida. No segundo tempo, porém, foi a vez de Jose Calderon, seu reserva. Calderon fez 13 pontos e distribuiu oito assistências. Chris Bosh fez 22 pontos, após passar grande parte da primeira parte do jogo, no banco de reservas, por causa de duas faltas que cometeu ainda no primeiro período. Anthony Parker fez 16 pontos, convertendo quatro arremessos de três pontos e ainda pegou nove rebotes. O Raptors errou seus oito primeiros arremessos de três pontos, mas converteu sete dos próximos 11.
A série está 1 a 0 para o New Jersey Nets.